Pular para o conteúdo
Início » Preparando o Jubileu da Esperança

Preparando o Jubileu da Esperança

Acontece entre 29 e 30 de janeiro na Casa Dom Luciano em Brasília o encontro “Preparando o Jubileu da Esperança” promovido pela CNBB.

Na abertura do evento, a mesa foi composta por: Dom João Justino de Medeiros Silva, Dom Giambattista Diquattro, Dom Paulo Cézar Costa e Dom Rino Fisichella (Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização.

Dom Rino comentou que na última sexta-feira, em preparação da sua viagem ao Brasil, se encontrou com o Papa Francisco que encaminhou sua benção e oração ao Brasil para esta preparação.

Dom Giambatista mencionou sobre o acolher e desenvolver o trabalho de organização do jubileu.

Dom Paulo Cezar, evidenciou que neste ano devemos preparar a oração e depois vivermos a oração durante o Jubileu. Que sejamos missionários da esperança, um momento verdadeiramente bonito de reavivamento e de levar a todos a verdadeira Esperanca daquele que é o centro, o Cristo.

Dom João Justino detalhou sobre a organização da comissão do Jubileu 2025 e como serão os dois dias de encontro.

Estão presente mais de 290 pessoas.

Todos os 19 regionais da CNBB estão representados por bispos, religiosas e religiosas, agentes da comunicação da igreja e por leigos e leigas.

A SIGNIS Brasil participa representada por seu vice-presidente, Geizom Sokacheski que também é Diretor de Expansão da Rede Evangelizar de Comunicação. Em nome de Alessandro Gomes, presidente de SIGNIS Brasil, vem afirmar o compromisso de comunhão com a Igreja do Brasil, para prever quais serão as necessidades e possibilidades de ajuda junto aos setores e meios de comunicação da SIGNIS Brasil, para o ano de 2024 e 2025. Nosso compromisso, além de vivermos este jubileu, é de auxiliar na capilarização nacional da propagação do Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança.

Durante o encontro conhecemos o Panorama da Ação Evangelizadora no Brasil com Dom Ricardo Hoerpers.

Serão tratados ainda os Desafios da Ação Evangelizadora com Dom Leomar Brustolin; o Jubileu nas Sagradas Escrituras com Dom Paulo Jackson Nóbrega; Jubileu da Esperança em 2025: anseios do Papa Francisco com Dom Rino Fisichella, finalizando com a Celebração e as propostas para a realização do ‘Jubileu da Esperança’ com Dom Rino Fisichella entre outros momentos de unidade entre os participantes.

 

Você pode ter acesso às matérias e artigos deste encontro através do site: https://www.cnbb.org.br/

Fotos: Cepac/Pascom-CNBB