Pular para o conteúdo
Início » COMUNICADO – Mudanças no Jornalismo da SIGNIS Rádio

COMUNICADO – Mudanças no Jornalismo da SIGNIS Rádio

  • Sérgio 

Às associadas SIGNIS Rádio,

Às emissoras de rádio de inspiração católica do Brasil,

Paz e Bem

Informamos a todos os interessados que, a partir do dia 4 de setembro de 2023 (segunda-feira), a Rádio Cultura de Guarapuava deixará de produzir e veicular o Jornal Brasil Hoje (segunda a sexta, das 7h às 7h30), produto jornalístico até então chancelado pela SIGNIS Brasil – RCR. Depois de mais de 3 anos conduzindo essa nobre missão, a Rádio Cultura encerra esse ciclo levando consigo um legado de muita solidariedade, valentia e comprometimento com as rádios católicas do Brasil – mesmo aquelas que não são associadas à SIGNIS e fazem uso do conteúdo. Expressamos nossa gratidão, reconhecimento e nossas orações por toda a equipe da emissora pelo excelente trabalho desempenhado até aqui.

Para marcar esse novo momento, anunciamos com muita alegria a parceria da SIGNIS Brasil com a Rádio Aparecida/Rede Aparecida de Rádio para a produção e distribuição do conteúdo jornalístico. Todas as emissoras de inspiração católica, associadas ou não à SIGNIS, estão elegíveis a se cadastrarem junto à equipe da Rádio Aparecida para terem acesso aos seguintes produtos jornalísticos:

Jornal Notícias em 30 – 1ª edição – segunda a sábado, das 7h às 7h30

Jornal Notícias em 30 – 2ª edição – segunda a sexta, das 17h30 às 18h

Jornal Notícias em 30 – resumo da semana – sábado, das 17h30 às 18h

Além desses jornais, as emissoras poderão ainda obter a partir de solicitação específica, boletins diários (segunda a sexta: 8h30, 10h30, 14h30 e 16h30) e demais conteúdos especiais produzidos pela equipe de jornalismo da Rádio Aparecida para usarem de modo avulso em sua grade de programação.

Para oferecer as informações adicionais e sanar eventuais dúvidas sobre esse novo contexto, estamos convidando as emissoras a participar de uma reunião virtual nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, das 14h às 15h. O link para participar é o seguinte:

https://meet.google.com/scg-zvkk-rho

Agradecidos a todos pela atenção, despedimo-nos, suplicando as bênçãos de Deus e a proteção da Mãe Aparecida sobre este novo momento da nossa jornada.

Fraternalmente,

Felipe Zangari: Coordenador – SIGNIS Rádio

Pe. Inácio Medeiros, CSsR: Diretor – Rede Aparecida de Rádio