Pular para o conteúdo
Início » CNBB LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE SOBRE A FOME NO BRASIL

CNBB LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE SOBRE A FOME NO BRASIL

  • admin 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a cerimônia de lançamento da Campanha da Fraternidade 2023 (CF 2023) no dia 22 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas. O evento ocorre na sede da entidade, em Brasília (DF), a partir das 10h. Neste ano, a CF vai abordar o tema “Fraternidade e fome” e o lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhe vós mesmo de comer!”.

Atualmente, no Brasil, mais de 33 milhões de pessoas passam fome e o país voltou ao Mapa da Fome da ONU. A emergência sobre o assunto fez com que a CNBB escolhesse a temática pela terceira vez, buscando fomentar ações para minimizar os impactos desta realidade na vida do povo brasileiro.

Programação

A CNBB abre as atividades na Quarta-feira com uma missa, às 9h, presidida pelo secretário-geral, dom Joel Portella Amado. A cerimônia de lançamento da CF 2023 terá início na sequência, às 10h, no auditório Dom Helder Câmara, na sede da entidade.

Durante a cerimônia, conduzida por dom Joel e o assessor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen, serão apresentados a Mensagem do Papa Francisco para a CF e um vídeo com práticas solidárias da Igreja no Brasil no enfrentamento à fome. O atendimento à imprensa será ao final da cerimônia, por volta de 11h, de forma presencial.

A Campanha da Fraternidade

Celebrada nacionalmente desde 1964, a Campanha da Fraternidade é um modo de a Igreja Católica no Brasil celebrar o Tempo da Quaresma – os 40 dias em preparação para a Páscoa com atitudes de oração, jejum e caridade.

O ponto alto da Campanha é a Coleta da Solidariedade, realizada em todas as comunidades do Brasil no Domingo de Ramos. Neste ano, no dia 2 de abril. Os recursos são destinados a projetos sociais. Saiba mais: https://bit.ly/lcto-cf23

SERVIÇO:

O quê: Cerimônia de lançamento da Campanha da Fraternidade 2023

Quando: 22 de fevereiro, a partir das 10h

Onde: Auditório Dom Helder Câmara, na sede da CNBB, em Brasília (DF)

Contato: Assessoria de Comunicação da CNBB – (61) 2103-8300 – imprensa@cnbb.org.br

Imagem: CNBB

Fonte: Assessoria de Comunicação da CNBB