"Comunicação, Cidadania, Democracia e Bem Viver" é o tema do Dia da Comunicação, que será realizado no sábado, 2 de junho, das 8h30 às 17h30, na cidade de Assunção, no Paraguai.

O encontro é organizado pela Associação dos Comunicadores Católicos do Paraguai, ACCP-SIGNIS Py, com o apoio da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, como um ato conclusivo do processo "V COMLAC".

O evento contará com a participação do especialista em comunicação boliviano Adalid Contreras Baspineiro, professor e professor audiovisual argentino, Carlos Ferraro, presidente da SIGNIS ALC; o comunicador e especialista em comunicação digital João Romanini, do Brasil, Presidente da SIGNIS Brasil, a comunicadora e pesquisadora da Argentina, Isabel Gatti, Presidente da SIGNIS Argentina, e o comunicador e professor paraguaio Roque Acosta.

O encontro é destinado a comunicadores, jornalistas, pesquisadores, professores universitários, estudantes de comunicação, agentes de comunicação pastoral e outros interessados ​​no tema da comunicação e participação cidadã para a construção da democracia.

Apresentação do livro COMLAC Como ato conclusivo deste Dia da Comunicação, às 18h30 do sábado, 02 de junho, será realizada a apresentação oficial do livro "Comunicação, Cidadania e Democracia: Por uma Vida Plena e Solidária", que reúne os principais trabalhos do Congresso Latino-Americano. Comunicación - V COMLAC (Paraguai, outubro de 2016).

O Dia da Comunicação e a apresentação do livro V COMLAC serão realizados no Gran Hotel del Paraguay.