A Associação Católica de Comunicação da América Latina e Caribe, SIGNIS ALC, e a Associação Latino-Americana de Educação e Comunicação Popular, ALER, renovaram seu compromisso de fortalecer a aliança mantida historicamente por ambas as organizações em uma reunião realizada pelos principais executivos das duas organizações, os presidentes da SIGNIS-ALC, Carlos Ferraro e ALER, Leonel Herrera, acompanhados pelos diretores executivos, Sonia Navas e Hugo Ramírez, respectivamente.

O encontro aconteceu na manhã da última quarta-feira (23) na sede da SIGNIS ALC, onde os representantes da ALER e da Associação Católica de Comunicação SIGNIS ALC lembraram algumas das atividades que as duas organizações promoveram e trocaram conjuntamente. propostas para fortalecer o relacionamento e a cooperação interinstitucional.

Entre as linhas de ação que, em conjunto, se espera promover, estão capacitação, comunicação social, comunicação por rádio e multimídia.

A SIGNIS-ALC e a ALER são duas organizações continentais que, há mais de 40 anos, promovem desde a comunicação processos de mudança social, desde uma perspectiva cristã libertadora até o Bem-viver.