A Rede de Mídia Católica da América Central, México e Caribe, a REDCAM, inaugurou oficialmente um noticiário sobre a Jornada Mundial da Juventude 2019, que acontecerá de 22 a 27 de janeiro de 2019, na cidade do Panamá. O programa inicial foi lançado no Domingo (13) coincidindo com a comemoração do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

O noticiário tem como objetivo oferecer os detalhes do processo de preparação realizado por jovens de vários países para participar da Jornada Mundial da Juventude e do encontro que terão com o Papa Francisco no Panamá.

O REDCAM NEWS pretende ser um espaço permanente para informar, mês a mês, o caminho para a Jornada Mundial da Juventude. Esta newsletter é o resultado da coordenação das emissoras católicas de televisão que fazem parte da Rede de Mídias Católicas da América Central, México e Caribe (REDCAM).

No programa inaugural, o arcebispo de Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, apresentou oficialmente este esforço de comunicação dos canais de televisão católicos como resultado do trabalho do encontro internacional de jovens que se reunirá no Panamá. "Este é um espaço que nos permitirá conhecer todos os eventos que giram em torno da Jornada Mundial da Juventude", disse ele.

SIGNIS ALC