Delegados de diversos países e movimentos foram convidados para participar e acompanhar os preparativos para a jornada, que acontecerá na Cidade do Panamá em janeiro de 2019.

O Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019 e o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, do Vaticano, promoverão na próxima quarta-feira (06), até o próximo domingo (10) o 2º Encontro Preparatório da JMJ.

A representante do Brasil na reunião, Layla Kamila, afirma que este encontro será um importante momento para ajudar na organização e também trazer mais informações para os jovens brasileiros que participarão da jornada. A jovem foi escolhida como delegada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

A reunião será conduzida pelo cardeal Dom Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, pelo Monsenhor José Domingo Ulloa Mendieta, arcebispo do Panamá, e pelo comitê local, que abordará diversos assuntos como questões de logística, análise do programa pastoral da JMJ, segurança, comunicação e sobre as inscrições de peregrinos, voluntários e bispos.