Com o objetivo de apresentar os diversos carismas congregações e institutos aos fiéis e de rezar pelas vocações da Igreja, a Pastoral Vocacional Redentorista realizará a II Exposição Vocacional no Santuário nos dias 28 e 29 de outubro, no Santuário Nacional de Aparecida.

Ao todo, 44 famílias religiosas femininas e masculinas estarão representadas na EXPOVOC. Através de materiais gráficos, testemunho de vida, imagens dos fundadores (as) e objetos de devoção, os jovens romeiros terão a oportunidade de conhecer melhor a história e a missão destas congregações.

Segundo Ir. João Batista de Viveiros, promotor vocacional na Congregação Redentorista, as chamadas ‘feiras vocacionais’ são uma excelente oportunidade de reunir os jovens e as famílias para refletir sobre o tema vocação.

Além disso, o Santuário é um ótimo espaço para realizar essa grande confraternização da vida religiosa. Na casa da Mãe Aparecida, diversos ambientes propiciam a oração pessoal e reflexão, como Nicho da Imagem, Capela das Confissões e Capela do Santíssimo, e favorecem a escuta do chamado de Deus.

A programação da EXPOVOC terá início no sábado (28), às 9h, com a Santa Missa presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. Em seguida, o povo será direcionado ao subsolo, local onde acontecerá a exposição vocacional.

No domingo (29), o grupo retoma as atividades bem cedo, às 7h, com a continuidade da exposição no subsolo. Ao meio-dia, Pe. José de Lima Torres, Missionário Redentorista, preside a missa de encerramento do evento.

Todas as atividades da EXPOVOC são gratuitas. E para motivar a visita dos devotos, todos que passarem pela Exposição Vocacional poderão preencher uma ficha para concorrer a uma imagem fac-símili de Nossa Senhora Aparecida. Um belo presente dentro dos 300 anos de bênçãos! O sorteio da imagem será realizado às 11h, no Espaço Vocacional.