A Comissão Nacional dos Presbíteros promove o 17ª edição do Encontro Nacional de Presbíteros que acontece de 26 de abril a 02 de maio de 2018 em Aparecida, SP. O evento é organizado pela Comissão Nacional de Presbíteros, presidida pelo padre José Adelson da Silva Rodrigues, e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, presidida por Dom Jaime Spengler.

O Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida está sendo preparado para receber mais de 500 sacerdotes de todo o Brasil além de veículos e profissionais de comunicação para a cobertura do evento.

é intercalado por encontros regionais. A edição de 2018 terá a participação do missionário redentorista Padre Paulo Sérgio Carrara; o bispo referencial da Comissão Regional de Presbíteros, Dom Juarez de Souza, além de outros bispos de cada regional. Também está prevista a participação de Dom Jaime Spengler, do arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Claudio Hummes, e do núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.

Signis