Organismos e pastorais que são vinculados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estão preparando a 33ª Semana Nacional do Migrante.

Com o tema: “A vida é feita de encontros” e o lema “Braços abertos sem medo para acolher!” a Semana Nacional do Migrante ocorre em todo o Brasil e responde ao chamado do Papa Francisco de se unir para intensificar os esforços e consolidar o compromisso na construção de uma cultura do encontro.

O Serviço Pastoral do Migrante e a Caritas Brasileira estão recebendo apoio de outras instituições ligadas ao atendimento, acolhimento e acompanhamento dos migrantes, na organização da Semana Nacional do Migrante.

Além de responder à convocação do Santo Padre, neste ano, a Semana Nacional do Migrante sintoniza-se com a Campanha Mundial da Caritas dedicada a informar e sensibilizar sobre a migração e o refúgio.

Materiais de apoio foram elaborados e distribuídos para agentes que trabalham com a Pastoral da Mobilidade Humana: texto-base, roteiros de círculos bíblicos, roda de conversa, celebrações.

O material aborda o panorama da realidade migratória, oferece reflexões bem como aponta desafios e oportunidades, oferece caminhos para acolhermos com dignidade os refugiados.

A Semana Nacional do Migrante acontece de 17 a 24 de junho.