Reunidos no Santuário Nacional de Aparecida (SP), de 26 de abril a 2 de maio, mais de 500 padres de todo o Brasil participaram do O 17º Encontro Nacional de Presbíteros.

Estiveram presentes vários bispos referenciais de diversas regionais da CNBB, entr eles Dom Jaime Spengler, que preside a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo emérito de São Paulo (SP), cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo (SP), cardeal Cláudio Hummes.

Tido como um momento de encontro, estudo, oração, fraternidade e troca de experiências, juntos refletiram sobre o ser discípulo do Senhor e Pastor do Rebanho. O convite que este encontro quis fazer é que todo Presbítero possa cultivar um cuidado integral de sua vida e trabalhe por uma Igreja toda Ministerial, um convite a SER CUIDADORES, dedicando tempo para escutar e acolher os irmãos que passam dificuldades, sermos irmão-pastor pois, a obra do cuidado faz parte do caminho daqueles que se lançam na via do discipulado buscando essa configuração a Jesus Cristo.

Ao final do encontro foi divulgada a cara onde se destaca as reflexões suscitadas durante o evento e a reafirmação da comunhão e fidelidade “ao Magistério da Igreja, na pessoa do Papa Francisco, na eclesiologia do Concílio Vaticano II, na Teologia da América Latina, nas Conferências do Episcopado Latino Americano e Caribenho e nas orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)”.

Para ler e baixar, na íntegra, a 17º Encontro Nacional de Presbíteros basta rolar a página até o final e clicar no link.