Com duração de três anos, o curso de Mestrado em Direito Canônico inicia no próximo dia 02 de maio no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF), em Goiânia.  
A Arquidiocese de Goiânia realizará um ato solene de abertura das atividades a partir das 10h30.

O cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, procederá à solene abertura do primeiro período letivo do mestrado. Em seguida, às 11h30, será celebrada Missa em Ação de Graças. O local é o Centro de Pastoral Dom Fernando - Av. Anápolis, 2020 - Jardim das Aroeiras, Goiânia - GO.

A formação é fruto de um convênio com o Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro, que é conveniado com a Pontifícia Universidade Gregoriana. A formação, que tem reconhecimento eclesiástico, sem titulação civil, é direcionada a clérigos, religiosos e leigos que tenham concluído o bacharelado em Teologia (curso eclesiástico ou reconhecido pelo MEC). Os alunos que não tiverem formação teológica poderão fazer complementação acadêmica e ingressar no curso.

As aulas serão ministradas em módulos semanais. Até dezembro, o cronograma deverá contemplar oito módulos. Não há prova para ingressar no mestrado, mas o candidato deverá apresentar um memorial, isto é, um documento produzido por ele que deverá explanar sobre a trajetória acadêmico-profissional do aluno, com base nos dados do Currículo Lattes. O coordenador da Instituição, padre Cristiano Faria dos Santos, também irá entrevistar o candidato em data a ser marcada logo após a inscrição.

Com a conclusão do curso, o diploma de Mestre em Direito Canônico será emitido pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro/Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma

SIGNIS