A Canção Nova receberá pela primeira vez, hoje (18/10), a partir das 15h30, a visita do Reitor-Mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, 10º Sucessor de Dom Bosco. Ele virá acompanhado pelo conselheiro regional para a região América Cone Sul, padre Natale Vitali Forti, pelo seu secretário, padre Horácio López, e pelo inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, padre Edson Donizetti Castilho.

O Reitor-Mor conhecerá o Instituto Canção Nova, o Departamento de Jornalismo e a Central Técnica da TV, que serão apresentados por padre Wagner Ferreira. Padre Ángel presidirá a missa às 16h30, no Santuário do Pai das Misericórdias, concelebrada por Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

O Sucessor de Dom Bosco está em visita no mês de outubro às inspetorias dos Salesianos: Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo - de 14 a 20 - e  São Luiz Gonzaga, do Nordeste - de 20 a 27, em Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

A Comunidade Canção Nova foi admitida, oficialmente, na Família Salesiana em janeiro de 2010 e vive na sua totalidade o carisma de Dom Bosco, o Sistema Preventivo, que transformou o ato educativo em espiritualidade e vice-versa.

(Texto da equipe de Assessoria de Imprensa da Canção Nova)