A arquidiocese de Passo Fundo (RS) está mobilizada em uma campanha SOS em solidariedade às vítimas dos temporais do dia 12 de junho. Considerado um tornado pela Igreja particular, o desastre natural atingiu ao menos sete municípios que compõem a arquidiocese. O pedido da iniciativa é que haja acolhida e participação na coleta através do Fundo Diocesano de Solidariedade.

A ação é realizada em conjunto com a Cáritas Arquidiocesana e conta com o apoio de cristãos e pessoas de boa vontade. “Além da destruição das casas, propriedades, produção, etc. há falta de agasalhos, alimentos e recursos para a reconstrução e reorganização da vida destas famílias”, escreveu dom Rodolfo Luís Weber, arcebispo de Passo Fundo.

O pedido é que todos sejam “solidários dentro das próprias comunidades atingidas, ajudando na acolhida, conforto, reconforto e apoio” e também que participem da coleta encaminhada através do Fundo de Solidariedade mantido pela arquidiocese de Passo Fundo, com o objetivo específico de ajudar de forma organizada na reconstrução.

“Conclamamos a todas as comunidades, paróquias e organizações da Igreja para que façam em caráter de emergência uma coleta específica neste final de semana, dias 16 e 17 de junho, encaminhando o recurso para a Conta do FDS”, orienta o comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira; 13.

Foi disponibilizado o número da conta para receber doações:

Caixa Econômica Federal
Conta corrente: 1788-7
Operação: 003
Agência: 1593
Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo – CNPJ: 87.604.518/0001-12