Durante o mês de outubro, a Rede Século 21, a Associação do Senhor Jesus e suas redes sociais, portal e TV trabalharão, através dos meios de comunicação, a prevenção ao câncer de mama e cuidados com a saúde da mulher, com entrevistas, reportagens e divulgação de informações.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o movimento conhecido como “Outubro Rosa” nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. E o mais importante é que existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.