A edição 2017 da Virada traz uma novidade: o Cine-Debate. Uma mostra de cinema gratuita que expõe cinco documentários brasileiros ligados a situações políticas atuais. A exibição será feita no Tapera Taperá, localizado à Avenida São Luís, 187, no centro da capital de SP, dia 4 de novembro, a partir das 14h.

Na sala Tapera estarão disponíveis três filmes: 'Babado Periférico', de Nayara Mendl e Rosa Caldeira, o curta-metragem 'Raízes', de Carlos de Nicola, Simone Nascimento e Wellington Amorim, bem como 'Primavera do Brasil', de Isabella Rozzino, Giulia Spiess e André Salama.

Simultaneamente, na sala Taperona, às 14h, será possível assistir ao curta 'A Menina Espantalho', de Cássio Pereira dos Santos, e em seguida o longa 'Detox SP', de Felipe Khoury.

Após cada exibição, ocorrerá um bate-papo entre os diretores e o público. O destaque é a conversa entre Simone Nascimento, Wellington Amorim, Nayara Mendl e Carlos de Nicola, que vão tratar de tópicos como ancestralidade negra e a representatividade na sociedade brasileira.

Sobre o Virada Política - O evento é independente e suprapartidário de política no Brasil. É realizado desde 2014, promovendo uma mostra de iniciativas de incidência e inovação política, a partir da sociedade civil, e dissemina oportunidades de educação política. No mais, organiza debates que reúnem variados movimentos e especialistas. O evento é colaborativo e gratuito, realizado por financiamento coletivo e organizado por pessoas para pessoas. 

Para saber mais, acesse: www.viradapolitica.com.br



Signis Brasil/M2