Com o objetivo de reconhecer a importância dos meios de comunicação e, sobretudo, dos jornalistas que participam do processo de democratização e de disseminação de informações relevantes para o Brasil a Petrobrás prepara o V Prêmio Petrobrás de Jornalismo.

A proposta também é estreitar e consolidar o relacionamento da Petrobras com a imprensa, em uma demonstração concreta e efetiva de estímulo aos profissionais no desenvolvimento de reportagens que contribuam positivamente para a sociedade.

Podem participar, profissionais de veículos nacionais ou internacionais com atuação em todo o Brasil e cujas reportagens tenham sido publicadas em veículos de comunicação de massa – jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão e portais de notícias na internet - na forma de texto, vídeo, áudio e fotografia em primeira edição, no período de 11 de janeiro de 2017 a 10 de fevereiro de 2018.

O V Prêmio Petrobrás de Jornalismo é composto por dois tipos de categorias: categoria temática e categoria regional. As matérias devem ser inscritas em apenas uma categoria, conforme o tema ou a região, a critério do concorrente, porém independente da categoria em que estejam inscritos, estarão automaticamente concorrendo a duas premiações especiais: Categoria Especial de Inovação e Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo.

As inscrições podem ser feitas a partir  de  02 de abril de 2018 até 31 de maio de 2018, por meio do link www.premiopetrobras.com.br. O link também informa sobre regulamento e categorias.

Os vencedores serão conhecidos através de cerimônia de premiação em novembro. O vencedor do Grande Prêmio Petrobrás de Jornalismo receberá a quantia de R$40 mil reais.

SIGNIS Brasil