A publicação Catholic Times da Coreia e o Centro de Estudos Espírito Santo da Diocese de Hong Kong  assinaram um memorando de entendimento focado no impulsionamento dos esforços de evangelização na Ásia, especialmente na China.


O memorando foi assinado pelo Cardeal John Tong Hon, diretor do centro de estudos, e Pe. Pius Yi Ki-soo, presidente da Catholic Times, no Seminário do Espírito Santo de Hong Kong, próximo ao Aberdeen Harbor.


"O memorando será um passo significativo para ambos em nossos esforços na evangelização da Ásia", disse Pe. Pius Yi. "A cooperação das duas instituições criará um efeito incrível de sinergia quanto à evangelização da África, a pastoral mais importante da igreja universal no século 21", completou.


Segundo o acordo, ambos partes trocarão informações sobre a evangelização do continente, especialmente a China, e vão realizar eventos em conjunto relacionados à evangelização, incluindo um simpósio internacional que acontecerá em 2019.


Cardeal Tong afirmou que o centro de pesquisa e a Catholic Times da Coréia têm agora um ponto de partida quando o assunto é o anúncio de Jesus Cristo.
"Eu espero que as pesquisas do instituto informem os católicos coreanos a fim de melhor compreender a Igreja na China", declarou.


O centro de estudos Espírito Santo é a instituição católica que encabeça questões ligadas à igreja na China e trabalha para a formação de clérigos chineses. A Catholic Times da Coreia é a mais antiga publicação semanal do país, tendo celebrado seu centenário no ano passado.

 

 

Signis World