A 11ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (MUTICOM) ainda está sendo planejada. Porém, a arquidiocese de Goiânia, que sediará o evento em julho de 2019, já está em mobilização.

Desde o mês de abril deste ano, teve início um passeio com o símbolo do evento pelas dioceses do Regional Centro¬-Oeste. Aproveitando a articulação dos agentes da Pastoral da Comuni¬cação, estão sendo realizados ao lon¬go de 2018 os chamados “Mutirões Diocesanos”.

O 11º MUTICOM, que será realizado pela pri¬meira vez em Goiânia (GO), será um espaço para a formação, a exposição das iniciativas já realizadas e o am¬plo debate, com presença de grandes pensadores na área para uma refle¬xão sobre as perspectivas da comuni¬cação na Igreja e na sociedade.

A decisão de acolher o evento foi do arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz, e a missão foi assumida publicamente no encerra¬mento do 10º Muticom, em Joinvil¬le (SC), em 2017, quando Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar, recebeu, em nome da Arquidiocese de Goiânia, o símbolo do Muticom.

A próxima edição ainda está sendo projeta¬da, com a formação de uma equipe composta por comunicadores convi¬dados do meio profissional e acadê¬mico de diferentes regiões do país, além de representantes da CNBB e lideranças pastorais da cidade que sedia o evento.