Mais de 5,7 milhões de moradores de Porto Alegre (RS) e outros 107 municípios gaúchos contam, a partir desta quinta-feira, dia 15, com um sinal digital. Em todo o Brasil, a TV digital está presente nas residências de 85 milhões de pessoas.

 

No dia 28, o sinal analógico será desligado em São Luís (MA) e outros 10 municípios do estado, além de Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto e cidades vizinhas a essas cidades de São Paulo. Outros 3,3 milhões de moradores também receberão o novo sinal.

 

Em maio, capitais das regiões Norte e Nordeste encerram as transmissões analógicas: Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Teresina (PI), Belém (PA) e Manaus (AM).

 

As ações de agendamento e entrega dos kits digitais gratuitos aos beneficiários de programas sociais do governo federal, como o Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família e Luz para Todos estão sendo intensificadas. Para agendar a retirada do kit com conversor, antena, cabos e controle remoto, é só ligar gratuitamente para o número 147.

 

 


Signis Brasil/ABERT