A Região Metropolitana de Goiânia (GO) divulga nesta semana a campanha do desligamento do sinal analógico. O lançamento oficial acontecerá durante uma reunião com a Associação Goiana de Emissoras de Rádio e Televisão (AGOERT), a ABERT e a Seja Digital (empresa responsável pelo desligamento da TV analógica no Brasil). O encontro será nesta quarta-feira, dia 15, na capital goiana.

 

O desligamento está previsto para o dia 31 de maio e as TVs de Goiânia e de outras 28 cidades já estão veiculando alertas em sua programação. As iniciativas atendem às determinações da Portaria 378/2016 do Ministério das Comunicações, que prevê inserções para avisar a população.

 

O sinal digital gratuito, com mais qualidade de som, imagem e sem chuviscos, já está disponível nas cidades alcançadas na primeira fase do desligamento em Goiás.

 

Para não ficar sem TV aberta, a população precisa instalar conversor e antenas digitais nos aparelhos de televisão. As TVs de tela fina, fabricadas a partir de 2012, já possuem conversor integrado e precisam apenas da antena externa para sintonizar os canais digitais.


 

Distribuição de kits - A Seja Digital distribuirá kits digitais gratuitos com conversor, antena, cabos, controle e conectores para 266 mil famílias beneficiárias de programas sociais do Governo Federal.

 

Mais detalhes sobre a distribuição dos kits em Goiás e locais de retirada, ligue para 147 ou acesse www.sejadigital.com.br.

 


Serviço 


Coletiva à imprensa - Goiânia
Data: 15/02/2017
Hora: 10h
Local: Salão de Eventos do Grupo Jaime Câmara sito à Rua Thomas Edson nº 400, Quadra 7, Setor Serrinha Goiânia - Goiás - CEP 748.351.30


 

Signis Brasil/ABERT