Signis Brasil, com o projeto pautas conjuntas, disponibiliza este mês de novembro, mais uma matéria multimídia, para impressos, revistas, jornais, televisão e Rádio. O presidente da SIGNIS Brasil, João Carlos Romanini, explica que o projeto Pautas Conjuntas, é uma iniciativa das mídias associadas, que desenvolvem matérias jornalísticas e abordam temas com o olhar da fé inspiradas na Laudato Sí, e do cuidado da casa comum.

O projeto  da pauta Quilombolas , foi coordenado pela equipe de jornalismo da Rede Aparecida de Comunicação, que viajou para Bom Jesus da Lapa (BA), Eldorado (SP), na região do Vale do Ribeira e São Bento do Sapucaí (SP) a fim de retratar a realidade das comunidades quilombolas remanescentes.

As comunidades foram visitadas pelos repórteres da Rádio e TV Aparecida, Jornal Santuário e Portal A12, associados a signis Brasil, A reportagem especial, disponibilizada para os veículos de imprensa associados a Signis Brasil, mostra, entre outras questões, a luta sobre o espaço territorial dos quilombos, o acesso à educação, aspectos culturais e a presença da Igreja.

A reportagem envolveu uma equipe de jornalistas, designs, produtores de arte teve a produção de  Eduardo Gois (Portal A12), Leandro Sena (Tv Aparecida),  André Somensari (Jornal Santuário), José Eduardo (Rádio Aparecida).  Com  Design e Arte: Marieli Borges (Portal A12), a produção de Felipe Melo (Tv Aparecida). Fotografia de  Eduardo Gois, Felipe Melo, André Somensari. Repórter Cinematográfico Fernando Marinho (Tv Aparecida)

Entenda mais sobre essa realidade social do Brasil, ouvindo a reportagem especial que será apresentada para emissoras da Rede Católica de Rádio - RCR, no Jornal Brasil Hoje, que vai ao ar às 7h, a partir de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. As TVs Católicas, também veicularão o material produzido pela TV Aparecida, que será exibido em dias diferentes, por cada emissora.

Impressos, como revistas jornais e portais disponibilizarão nas edições de novembro. Os leitores encontrarão, infográficos exclusivos que reúnem depoimentos, fotos, áudios e vídeos especiais. A signis Brasil desenvolveu em projetos anteriores, matérias especiais como  O surgimento da Repam – Rede Eclesial Pan amazônica, Bento - Mariana Um Ano Depois, realidades do tráfico humano na Amazônia, são algumas das pautas já elaboradas pela Signis Brasil.