No dia 3 de junho, a Signis Brasil e o Serviço à Pastoral da Comunicação/ Paulinas (SEPAC) realizam, em São Paulo, um curso sobre a Educomunicação, tema que tem sido muito debatido atualmente.

 

A Educomunicação é um dos projetos internacionais de SIGNIS.  No Brasil o tema é trabalhado não só em universidades, mas também na Pastoral da Comunicação e nas mídias.

 

O cursoCaminhos da Educomunicação” tratará da temática e seus desdobramentos no processo comunicacional, nas diferentes linguagens,  bem como principais autores e bibliografia sobre o tema.  De acordo com a assessora, Dra. Ir. Helena Corazza, o curso vai além e pretende pensar projetos educomunicativos  pela mídia e  nas várias linguagens, tendo em vista a convergência midiática.
 

 “O tema da Educomunicação é muito trabalhado, tendo em vista a educação formal ou a pastoral, mas acredito que nossas mídias, na educação informal, já produzem muito no sentido educativo. Talvez tenhamos que tomar consciência e implementar nossas produções com projetos mais direcionados a este objetivo”, afirma Ir Helena.

 

O curso é uma parceria entre Signis Brasil e SEPAC, gratuito para os associados.

 

Ir. Helena Corazza, fsp, é jornalista, doutora em Ciências da Comunicação e pesquisadora na área. Ela também é autora do livro: Educomunicação. Formação pastoral na cultura digital, entre outros.

 


Serviço

Data: 03 de junho (sábado)

Horário: das 9h00 às 16h00

Local: Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – SEPAC Paulinas – Vila Mariana, São Paulo, SP

São Paulo, SP – Telefone do SEPAC  (11) 2125-3540

 

Inscrição antecipada no SEPAC por e-mail:  sepac.cursos@paulinas.com.br ou Tel (11)2125-3540.