Pela primeira vez, a Signis Mundial (Associação Católica Mundial para a Comunicação) e o Secretariado da Santa Sé para as Comunicações promovem um concurso mundial de cartaz e vídeo sobre o tema do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Os participantes deverão enviar um vídeo ou um cartaz sobre o tema da mensagem: "A Verdade o Libertará - Notícias Falsas e jornalismo de Paz."

Os vencedores receberão prêmio em dinhiero e seu trabalho será divulgado mundialmente.

"Encorajamos os talentos de todo o mundo a mostrar seu trabalho através de nossa rede mundial de mídia católica, para abordar este tema extremamente importante", disse Helen Osman, presidente da SIGNIS.

Nataša Govekar, diretor do departamento teológico-pastoral do Secretariado do Vaticano para a Comunicação explicou que, a iniciativa é um esforço para encorajar um diálogo internacional sobre "notícias falsas". "Esperamos que esta competição irá incentivar e motivar os fiéis, especialmente os jovens, a contribuírem criativamente para o tema de notícias falsas e um jornalismo de paz ", explicou.

As inscrições para o concurso devem ser preenchidas e enviadas até 30 de setembro de 2018. Os vencedores serão notificados até dezembro de 2018.

Os pôsteres e vídeos serão distribuídos mundialmente pelos membros da SIGNIS, que estão presentes em quase 90 países ao redor do mundo.

Informações sobre como participar e direitos de propriedade intelectual estão disponíveis na Fan Page da SIGNIS:  facebook.com/signiscompetitions/.

SIGNIS