O Kantar Media divulgou nova pesquisa em que mostra que os consumidores brasileiros estão cada vez mais atentos as diversas formas de comunicação das marcas. Segundo o levantamento, 98% dos internautas entrevistados disseram ter notado campanhas multimídia, a publicidade em mídias diferentes. A pesquisa mostra percentual acima da média global de 85%.


Os consumidores não somente percebem esse tipo de abordagem, como também tomam decisões com base nessas experiências. Dos 98% que afirmaram ter notado campanhas multimídia, 69% buscam pela marca na loja, enquanto outros 68% afirmam que procuram mais informações sobre a marca na internet.


Esses insights fazem parte de um levantamento global voltado a compreender como os adultos conectados enxergam e respondem ao discurso das marcas. Foram entrevistados 5 mil consumidores, maiores de 18 anos, no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França e China.


O levantamento da Kantar Media mostrou, ainda, que as campanhas multimídia têm a capacidade de reter mais atenção do consumidor no Brasil. O resultado é que 42% dos brasileiros conectados disseram ser mais propensos a observar anúncios como estes (29% global), e 34% acredita que esses anúncios ajudam a entender melhor o que a marca tem a oferecer (22% global).

 

 

Signis Brasil/Tudo Rádio