No próximo dia 12 de outubro, a Igreja celebra os 300 anos de Aparecida, por isso a associada de Signis Brasil, Revista Ave Maria, decidiu destacar a data que é tão significativa para os católicos do Brasil. Para tanto, apresentou em reunião com a diretoria de Signis Brasil e associados impressos a proposta de uma matéria especial com 12 páginas. A ideia interessou a todos, que resolveram também trabalhar o tema, culminando na produção de uma pauta conjunta.
 

O gerente editorial da Editora Ave-Maria, Áliston Monte, explica como a matéria pretende apresentar o seu foco: a história de Aparecida.

 

“Queremos dar destaque à história da imagem de Aparecida, o contexto que o país vivia quando a imagem foi encontrada, seu tricentenário (com linha do tempo, inclusive), o relato de pessoas que alcançaram graças por meio da devoção à Virgem, pessoas famosas devotas e a história do Santuário”, conta.


 
De acordo com Monte, a expectativa é homenagear Nossa Senhora “mostrando a importância que ela tem na vida dos brasileiros e apresentar a força que Maria congrega”.

 

A matéria foi produzida por dois profissionais jornalistas: Diego Monteiro e André Bernardo. Entre os nove entrevistados pela produção, estão devotos, artistas e religiosos.

 
A reportagem deve ser publicada na Revista Ave Maria em outubro, bem como as Revistas “O Mílite”, “Família Cristã”, “Cidade Nova” e “Rainha dos Apóstolos”.




Da Redação