Restam 40 dias para o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). O evento ocorre entre os dias 16 e 20 de agosto, em Joinville (SC), e tem como iniciativa a busca de auxiliar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como tem o objetivo de auxiliar e melhorar a leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias.

 

A programação do 10º Muticom terá uma série de palestrantes, entre eles, mestres e doutores na área de comunicação.

 

“Teremos na parte da manhã palestras que nos ajudarão a refletir de forma aprofundada o tema proposto, entre eles estão a irmã Helena Corazza, que lançou recentemente um livro com a temática e o professor Ismar de Oliveira Soares, que trabalha com estas questões no ensino”, conta o coordenador do evento, padre Ivanor Macieski.

 

Ainda como parte do programa, o evento contará com a presença de emissoras católicas de TV, que deverão mostrar na prática como fazer comunicação baseada em valores cristãos.

 

“Na parte da tarde teremos dez oficinas, possibilitando formação prática em diversas áreas da comunicação; a partilha de cases de diferentes regiões do Brasil e visita aos stands possibilitando uma bela troca de experiências”, explica.

 

À noite os participantes poderão ver shows culturais na cidade, entre eles a apresentação da dança da Escola de Balé Bolshoi de Joinville e dos Cantores de Deus. O encerramento do Muticom está previsto para ocorrer no Santuário da Madre Paulina em Novo Trento (SC).

 

“Desta forma desejamos convidar a todos que desejarem e puderem, para virem a Joinville e participarem do 10º Muticom. Será com certeza um momento especial de partilha, troca de saberes e crescimento no uso da comunicação e dos modernos meios de comunicação para a evangelização e o anúncio de boas notícias que gerem mais comunhão e progresso ao ser humano. Devemos fazer logo nossa inscrição e garantir a participação neste evento tão importante da comunicação na vida da Igreja”, convida padre Ivanor.

 

As inscrições para participar do Muticom ainda estão abertas e deverão ser feitas pelo site do evento. Baixe a programação completa aqui

 

Signis Brasil/CNBB

 

Veja abaixo o convite do padre Ivanor: