Ao Vivo
 
 
Siga ao vivo

História

 

Signis é uma associação católica internacional, com reconhecimento Pontifício. Iniciada em 2001 com a convergência das Associações católicas anteriores, relativas à imprensa, cinema e vídeo, rádio, televisão e profissionais da comunicação.

: “Signis é uma rede de comunicadores católicos, portanto é universal, que precisa cultivar a sinergia. É uma Associação laical, mesmo que nela haja presbíteros, religiosas e religiosos. Para ele os associados são pessoas que “têm um pé na Igreja e um pé no mundo, servem a Igreja mediante seu trabalho profissional para uma Cultura de Paz”. (Gustavo Andujar)

O nome SIGNIS não é uma sigla, mas constitui-se da palavra Signo que significa sinal e Ignis, fogo. Portanto, move-se como sinal sob a força do Espírito Santo. Esta Associação mundial se organiza por continentes: América do Norte, América Latina e Caribe, Pacífico, Europa, África e Ásia. A SIGNIS tem sede em Bruxelas, conta com membros em 100 países e contatos em tantos outros. Representa a mídia católica em várias organizações e instituições governamentais e não governamentais.

Historia da Signis Brasil  2013/2016