Início do Evento: 25/05/2016 - 01/06/2016

Quase 100 milhões de brasileiros aparecem entre os usuários da rede, segundo o IBGE (2016). Entre eles, 92% estão conectados por meio de redes sociais, sendo as mais utilizadas o Facebook (83%), o Whatsapp (58%) e o Youtube (17%), de acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia – Secom (2015). Com a democratização da conectividade, todas essas pessoas passaram a ser potenciais produtores de conteúdo. Diante deste cenário, quais são os desafios da área de comunicação corporativa? Como proteger a imagem dos negócios? Quais as tendências para este mercado? Esta e outras questões serão destaques do III Seminário Abracom Minas de Comunicação, que acontece em 31 de maio, no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Minas Gerais.

Na Era Digital, a transformação no processo de informações abre novas possibilidades para atuação das companhias e, consequentemente, da área de comunicação. Entretanto, também exige expertise para isso. Segundo pesquisa anual da Global Communications Report, produzida pelo Holmes Report em conjunto com o Centro de Relações Públicas da Universidade da Califórnia do Sul, nos EUA, divulgada em abril deste ano, os maiores desafios para o setor são a capacidade da indústria de atrair o talento adequado e adaptar-se às novas tecnologias. Veja abaixo quais são as novas habilidades requeridas por executivos de agências para este novo profissional do segmento.

Diante deste universo, gestão estratégica, gestão de crises, comunicação digital, criação de relacionamentos com públicos importantes para as companhias têm sido soluções adotadas por inúmeras agências para lidar com a situação.Mas, como fazer isso? Por onde começar? O desafio envolve levar a mensagem certa, com todos os conhecimentos listados no gráfico acima, e estarem também preparadas para atuar com questões como transparência, autenticidade e ataque à reputação. 

O lado positivo do cenário é a oferta de serviços que podem ser disponibilizados pelas agências para ajudar as empresas a trabalhar com todas as problemáticas do mundo hiperconectado. Segundo a pesquisa do Holmes Report (2016), ainda, as atividades que conduzirão ao crescimento das organizações são:

De acordo com Vera Lima Bolognini, diretora estadual da Abracom em Minas Gerais, nesta terceira edição do seminário em Minas, a expectativa da Abracom é promover um debate produtivo e com informações que possam ajudar os gestores e os profissionais de comunicação corporativa a enfrentar os desafios deste contexto. “Será, com certeza, uma ótima oportunidade para compartilhar experiências, conectar ideias, ampliar conhecimentos e, é claro, um momento de interação e de reencontros. Vale lembrar ainda que faremos durante esse seminário o lançamento da campanha Somos Comunicação Corporativa, no qual o objetivo é fortalecer o setor, mostrando que somos parte de um todo que se forma a partir de equipes multidisciplinares, ou seja, por profissionais de diferentes áreas de conhecimento”, destaca Bolognini. 

Serviço:

Data: 31 de maio
Horário: das 9h30 às 17h30
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec
Endereço: Avenida Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte – MG
Para mais informações e valores, entre em contato com Karina Santos pelo e-mail eventos@abracom.org.br